sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Página Oficial de Percy Jackson & os Olimpianos Chega a 1 Milhão de Fãs e Libera Capítulo Inédito de O Ladrão de Raios

Tradução:

No manuscrito original de O Ladrão de Raios, Percy é introduzido à uma tradição no acampamento, o recém-chegado tem que beijar a cabeça do javali do chalé de Ares e ser jogado no lago. O nome do capítulo, que nunca fora usado, seria "Eu Beijo Algo Desagradável".
Nós finalmente decidimos que seria melhor que o esse detalhe fosse excluído do capítulo, mas eu sempre gostei da cena.
Depois, em O Último Olimpiano, eu recusei a ideia de que Percy fosse jogado no lago, mas este momento aconteceria com Annabeth.
Aproveite esta cena que nunca foi publicada!

EU BEIJO ALGO DESAGRADÁVEL

Quando todos já tinham retornado aos seus lugares e terminado de comer suas refeições, Quíron bateu o casco de novo para chamar a nossa atenção.
Sr. D. se levantou com um enorme suspiro.
- Sim, eu acho que seria melhor se eu desse 'Olá' a todos vocês pirralhos. Bem, olá. Nosso diretor de atividades, Quíron disse que o próximo capture a bandeira será na sexta-feira. Atualmente, o chalé cinco possui os louros.
Um grupo de horrorosos do chalé de Ares se levantou e aplaudiu.
- Pessoalmente, - continuou o Sr. D. - Eu poderia me importar menos, mas parabéns. Também, eu deveria falar para vocês que hoje nós temos um novo campista. Peter Johnson.
Quíron murmurou alguma coisa.
- Er, Percy Jackson, - Sr. D. se corrigiu - Está certo. Vivas e tudo o mais. Agora vocês podem começar com a tola tradição de boas-vindas. Vão em frente.
O chalé onze começou a cantoria, batendo na mesa e fazendo uma série de gestos com a mão, eu não entendia nada melhor do que as palavras: 

Meio-Sangue, Meio-Sangue, rak-a-sak-a-soo.
Gitcheegume, ratatooie, que criança você será?
Joguem-no, Joguem-no, para as boas-vindas ao acampamento
Ninguém é um meio-sangue, até estar molhado!

Em seguida, o ritmo mudou e todos no pavilhão batiam com seus punhos nas mesas.

Ohhhhhh ---
Percy beije o javali! Percy beije o javali!
Percy beije o javali! Percy beije o javali!

Os caras maiores do chalé 11 me agarraram e me ergueram sobre suas cabeças. Lutei um pouco no começo, mas depois reparei que não fazia sentido algum, então deixei que eles me levassem em direção aos chalés, o acampamento inteiro estava rindo, cantando e empurrando uns aos outros.
Fomos para o chalé de Clarisse, o único com um javali selvagem acima da porta. Luke me levantou em seus ombros para que eu pudesse alcançá-lo. 
- Vá em frente! - ele gritou. - Uma grande molhada no focinho!
A coisa foi nojenta - mofado, fedorento e feio com você não iria acreditar. O focinho era todo descascado e desagradável.
- Percy beije o javali! Percy beije o javali! - todos gritaram.
Antes que eu pudesse pensar muito sobre isso, eu já tinha beijado o nariz do javali.
Um grito de aprovação subiu dos campistas, e eu me senti... Estranho, como se eu tivesse sido aceito por todos. Eu não consigo me lembrar da última vez que alguém tinha aplaudido para mim, muito menos uma centena de semideuses, sátiros, ninfas e tudo o mais.
Antes que eu pudesse começar a me sentir corado, ou até mesmo limpar a sujeira do focinho do javali dos meus lábios, a boca do javali se abriu e soltou um arroto bem na minha cara. Todos caíram na gargalhada. Era uma brincadeira - um truque do javali.
Uma nova cantoria se iniciou: Joguem-no! Joguem-no!
Os caras levaram-me até o lago de canoagem.
Eu via o que estava por vir, mas não me importava em me molhar. Eu já sabia: Por favor não faça isto parecer com o que aconteceu no banheiro
Eu não precisava se preocupar. Fui direto. - splaash! - Fui direto para o fundo.
Quando eu saí da água, ofegante, todos aplaudiram. Luke e alguns dos outros caras me puxaram para fora e bateram-me nas costas.
Todos nós nos dirigimos para o anfiteatro, onde o chalé de Apolo cantava uma longa canção. Nós cantamos músicas de acampamento e comemos marshmallows, e a coisa mais estranha é que parecia que ninguém mais me encarava. Eu estava me sentindo bem, eu estava em casa.
No fim da tarde, quando as faíscas da fogueira foram ondulando em um céu estrelado, a concha de chifre tocou mais uma vez e todos nós fizemos fila para voltarmos aos nossos chalés.
Eu nem imagina o quão estava exausto, até que desabei em meu saco de dormir emprestado.
Meus dedos estavam entrelaçados no chifre do Minotauro. Eu pensei por um momento em minha mãe, mas os pensamentos eram bons - seus sorriso, as histórias de dormir que ela me contava quando eu era criança, o jeito que ela me dizia para não deixar os percevejos me morderem.
Quando fechei meus olhos, dormi instantaneamente.
Este foi meu primeiro dia no Acampamento Meio-Sangue.
Eu gostaria de saber como desfrutar a minha nova casa.

 Traduzido por: Gabrielle Cabo.
Caso copie o texto, coloque os créditos

Nenhum comentário:

Postar um comentário